Polêmica! "Criança não pertence a família" afirma procuradora


Seu filho não pertence a você, e sim ao Estado.
O que você acha dessa afirmação?
Gostando ou não, é isso que pensa a procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat.
Ela afirmou isso durante um debate sobre o projeto “Escola Sem Partido”.

A procuradora chegou a dizer que, “essa percepção equivocada de que a criança pertence à família, que a família tem um poder absoluto sobre a criança, não é verdade”. 

Miguel Nagib, advogado e responsável pelo movimento Escola sem Partido, rebateu a procuradora, apresentado argumentos que deixou não só a ela como o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) sem palavras. Inclusive, a procuradora se engasgou por um momento ao responder o advogado Nagib.

Em defesa desse projeto de lei da escola, Nagib afirmou que “o que a procuradora dos Direitos do Cidadão está defendendo, é que o professor poderá transmitir aos filhos dos outros as suas próprias convicções religiosas e morais (...). 

Evidentemente, isso é um absurdo, isso é um despropósito. Nenhum país do mundo, a não ser a Coreia do Norte, adota esse sistema que está sendo proposto pela procuradora”, afirmou o advogado.

O assunto se estendeu por mais alguns minutos e o advogado continuou apresentado fatos e argumentos contra os demais participantes do debate, afirmando ainda que as doutrinações nas escolas estão sendo usadas para destruir a Religião.

A “Escola sem Partido” é uma proposta de lei que impede com que professores usem salas de aula para ensinar aos alunos sobre suas opções pessoais, como política, religião, sexualidade, dentre outros, Portanto, o único objetivo da proposta do “Escola sem Partido” é informar e conscientizar os estudantes sobre os direitos que correspondem aos deveres, a fim de que eles mesmos possam exercer a defesa desses direitos, já que dentro das salas de aula ninguém mais poderá fazer isso por eles.

Neste mês de fevereiro foi aberto à comissão para discutir no plenário sobre o projeto de lei “Escola sem Partido” (PL 7180/14). O assunto tem sido do interesse tanto dos alunos quanto dos pais que tem filhos em escolas públicas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novinhas dançando funk dentro da igreja reflete problemas nas lideranças

10 Fotos da esposa de Valdemiro Santiago como você nunca viu

3 Cantores gospel que usam simbolos maçônicos e você não sabe