Descoberta evidência arqueológica mais antiga da cidade de Belém




O arqueólogo israelense Eli Shukron mostra o tamanho do selo encontrado
Arqueólogos israelenses afirmaram nesta quarta-feira (23) que descobriram a mais antiga evidência arqueológica da existência da cidade de Belém, confirmando os relatos do Velho Testamento de que a cidade  já existia séculos antes de se tornar conhecida como a terra natal de Jesus Cristo.

A evidência encontrada é um selo de argila escavado perto dos muros da Cidade Velha de Jerusalém, com três linhas gravadas em hebraico antigo que incluem a palavra “Belém”.

Selo de argila encontrado contém três linhas gravadas em hebraico antigo
Eli Shukron, que dirigiu a escavação feita pela Autoridade de Antiguidades de Israel, disse que o selo aparentemente foi colocado em um carregamento de prata ou produtos agrícolas, entregue por Belém como um tributo ao rei de Judá, nos arredores de Israel, entre os séculos 8 e 7 antes de Cristo.
“A primeira vez que o nome Belém aparece fora da bíblia é em uma inscrição do período do Primeiro Templo”, disse Shukron em nota, se referindo a um período que vai de 1006 a.C. até 586 a.C.
A relíquia do tamanho de uma moeda aponta que Belém – mencionada pela primeira vez no Livro de Gênesis – “era, de fato, uma cidade no Reino de Judá, e possivelmente mais antiga que isso”, afirmou Eli Shukron.
A cidade de Belém se localiza ao sul de Jerusalém, no atual território da Cisjordânia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novinhas dançando funk dentro da igreja reflete problemas nas lideranças

10 Fotos da esposa de Valdemiro Santiago como você nunca viu

3 Cantores gospel que usam simbolos maçônicos e você não sabe