Reuniões religiosas perdem espaço e pastor fica fora da seleção brasileira

Reuniões religiosas perdem espaço e pastor fica fora da seleção brasileira
A Seleção Brasileira de Futebol está em Londres participando nas Olimpíadas, mas ao contrário do que aconteceu nos últimos dez anos o pastor Anselmo Alves não está acompanhando o time.

Procurando pela reportagem do portal UOL, o pastor, que mora em Curitiba, explicou porque não está mais acompanhando os atletas como fazia antes. “Não tenho mais a permissão de fazer trabalhos aí [na seleção] e nenhum atleta me convidou. Então vou ficar por aqui mesmo”.
Desde que Mano Menezes assumiu a seleção a presença de líderes religiosos foi vetada nas concentrações do time. A CBF garante que não proíbe a entrada, mas em junho do ano passado a decisão do técnico que ocupou o lugar de Dunga ganhou destaque nos jornais esportivos.
Mesmo assim durante a Copa América de 2011 o pastor Anselmo ainda teve a chance de ir para a Argentina a convite do capitão Lúcio, o último jogador remanescente da turma próxima do pastor evangélico.
Sobre sua importância junto aos jogadores, Anselmo Alves explica que o esporte precisa não só de suporte físico, mas espiritual. “Não é só um suporte espiritual, mas sim emocional, psicológico, de problemas familiares”.
É esse apoio que tem levado muitos atletas, não só os que vestem a camisa da Seleção, a procurarem igrejas evangélicas. Não é raro encontrar jogadores convertidos que mostram publicamente sua decisão de fé nos jogos, fazendo agradecimentos e até mesmo estampando camisetas com frases cristãs.
Deixe sua opinião no Fala Malafaia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novinhas dançando funk dentro da igreja reflete problemas nas lideranças

10 Fotos da esposa de Valdemiro Santiago como você nunca viu

3 Cantores gospel que usam simbolos maçônicos e você não sabe