David Cabral sofre mais uma derrota na CADEVRE
Nessa reunião administrativa o pastor David Cabral propôs, à igreja, a suspensão de direitos e, conseqüente destituição dos cargos, dos irmãos membros do Conselho Fiscal da igreja, por entender que eles emitiram um relatório mentiroso e espúrio, além de chamá-los de avarentos. Acontece que tais membros do Conselho Fiscal forem eleitos em Assembleia no dia 27 de Outubro de 2015, por maioria absoluta dos presentes membros da igreja, também já noticiado aqui no Fuxico, portanto, David Cabral e o ministério não teriam autonomia nem competência de propor tal disciplina e muito menos a destituição dos cargos dos membros do Conselho Fiscal. Além disso, Cabral não apresentou nenhum documento ou prova sequer daquilo que disse a igreja sobre os conselheiros. Mas mesmo assim, diante de sua explanação, o ministério, do qual a igreja entendeu que não se pode esperar mais nada, pois se tem mostrado estático diante de tantas irregularidades (adultério, divórcio, desvios...), aprovou a idéia do pastor. Acontece que a decisão do ministério precisa ser homologada pela igreja em assembléia AGA, conforme previsto no estatuto da CADEVRE.
Sabendo de tal decisão absurda, os membros da igreja, inconformados com essa atitude do pastor David Cabral, se mobilizaram e compareceram em massa a Assembleia realizada dia 23 de Fevereiro e, após uma acalorada e exaltada reunião de assembléia, a igreja decidiu, por maioria absoluta, REJEITAR a proposta de David Cabral, ou seja, os Conselheiros Fiscais continuarão exercendo suas funções normalmente.
Essa atitude de Cabral foi uma tentativa de manobra para evitar que os conselheiros participem da Assembleia Geral Ordinária AGO no próximo mês de Março e apresentem o parecer final das contas da igreja a toda a congregação, conforme norma estatutária.
Pretendemos restaurar a imagem que a Igreja teve no passado e nos desligamos do ministério de Madureira. Estamos nos mobilizando para isto.
ResponderExcluirComo e triste ver a maldita corrupcao de homens que se dizem pastores, que vivem da la das ovelhas os quais o Senhor Jeova os destruiras sem nenhuma compaixao.
ExcluirPretendemos restaurar a imagem que a Igreja teve no passado e nos desligamos do ministério de Madureira. Estamos nos mobilizando para isto.
ResponderExcluirO PAVOR DE VER SEUS MALFEITOS SEREM TRAZIDOS A PUBLICO TEM FEITO O IMPERADOR DA CADEVRE BOLAR PLANOS MIRABOLANTES PARA IMPEDIR QUE OS MEMBROS DA IGREJA EM VOLTA REDONDA PARTICIPEM DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA NO DIA 15 DE MARÇO.
ResponderExcluirSEU PLANO MAIS RECENTE É TRAZER PESSOAS DAS IGREJAS AFILIADAS NA TARDE DO DIA 15, LOTAR O TEMPLO E NO HORÁRIO MARCADO PARA A ASSEMBLÉIA FECHAR AS PORTAS E IMPEDIR A ENTRADA DOS MEMBROS ALEGANDO QUESTÕES DE SEGURANÇA ADVINDAS DA SUPERLOTAÇÃO.
SE ESTA INFORMAÇÃO FOR VERDADEIRA, PRECISAMOS REALMENTE REPENSAR ESTA ORGANIZAÇÃO A QUAL ESTAMOS LIGADOS E REDOBRAR A LUTA PARA AFASTAR ESTE GRUPO QUE SE APOSSOU DO QUE NÃO LHES PERTENCE E SE RECUSAM A AGIR COM TRANSPARÊNCIA.
ME CAUSA ESPANTO, TAMBÉM, QUE OBREIROS OUTRORA SERIOS E RESPEITADOS SE DIGNEM A PARTICIPAR DE PLANOS UTILIZADOS FREQUENTEMENTE PELOS GRUPOS MAFIOSOS QUE TOMARAM CONTA DA POLÍTICA BRASILEIRA E LEVARAM O PAÍS À BANCARROTA.
ESTAMOS ATENTOS ÀS MANOBRAS E CONFIANTES DE QUE OS MEMBROS DAS IGREJAS AFILIADAS NÃO ACEITARÃO SEREM MANIPULADOS POR SEUS LÍDERES E SE JUNTARÃO A NÓS PARA ERRADICAR ESSA PRAGA DE NOSSA IGREJA E FAZE-LA VOLTAR A TER O MESMO PRESTÍGIO E SERIEDADE QUE DESFRUTOU NO PASSADO.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE isso é somente em uma igreja. Já pensou se abrirem a caixa de Pandora de todas as igrejas evangélicas do Brasil? da menor a maior. A vantagem de tudo isso é que muitos lideres estão colocando a barba de molho porque os próximos podem ser eles. e nós ficamos aqui confiados na justiça divina que um dia porá fim a todas essa falcatruas e separará os lobos dos cordeiros e o joio do trigo. Quem viver verá!
ResponderExcluirQuem são vocês para julgar? Cabe a Deus essa função!
ResponderExcluirSó se ouve críticas, ameaças, deboches...
Por acaso vocês são santos? Não tem pecado?
Todos somos pecadores.
A que ponto chegamos! Brigas, discussões, gritaria, algazarra dentro na casa de Deus...
É tempo de orar e vigiar, não de gritar e pecar!
Quem são vocês para julgar? Cabe a Deus essa função!
ResponderExcluirSó se ouve críticas, ameaças, deboches...
Por acaso vocês são santos? Não tem pecado?
Todos somos pecadores.
A que ponto chegamos! Brigas, discussões, gritaria, algazarra dentro na casa de Deus...
É tempo de orar e vigiar, não de gritar e pecar!
CARTA ABERTA
ExcluirDESAGRAVO AO Sr. DAVID CABRAL, Presidente da Assembléia de Deus de Volta Redonda (CADEVRE)
Os membros da CADEVRE que compartilham este documento público, veem externar total insatisfação pela falta de verdade e de ética cristã por parte do Pastor-Presidente da CADEVRE, Pr. David Cabral, na apresentação e condução dos acontecimentos dos últimos anos que envolvem sua conduta pessoal e também da administração dos recursos e bens da CADEVRE, a saber:
1. Desde 2014 o referido pastor vem emitindo opiniões sobre o divórcio e novas núpcias de forma distorcida do contexto bíblico, ao mesmo tempo em que fazia críticas diretas a sua então esposa, expondo publicamente a uma crise conjugal.
2. No início de 2015 começou a circular informações que davam conta que o Pastor estaria se divorciando de sua então esposa, quando foi descoberto que o divórcio já havia acontecido em Janeiro de 2014, e que o Pr. David Cabral já não morava com a esposa a 5 anos.
3. No início de 2015 começaram a circular nas redes sociais, fotos tiradas num cruzeiro marítimo onde o Pastor aparece acompanhado de uma outra mulher, consumindo uma bebida, supostamente uma cerveja. Fato relevante é que essas fotos foram tiradas em 2013 quando o pastor ainda estaria casado com a primeira esposa. Informações de pessoas próximas davam conta que este romance extraconjugal já acontecia a tempos e que a pessoa com quem ele se relacionava sequer era convertida, fato confirmado pois a mesma se batizou dias antes do seu casamento, numa cerimônia arranjada na Igreja Matriz em Madureira numa segunda feira durante o dia.
4. Em 18/06/2015 o Pastor casou-se com a segunda e atual esposa, sendo a cerimônia e celebração acorrida no dia 01/08/2015, fatos esses omitidos a Igreja, demonstrando total falta de consideração e respeito pela Igreja e seus membros.
5. Durante todo esse tempo, todos os que se manifestaram contra essas irregularidades, foram retaliados e atacados por ele em diversas reuniões, sendo chamados de rebeldes e disseminadores de contendas, entre outros adjetivos. Não satisfeito, passou a tentar intimidar com processos judiciais aos que davam publicidade aos fatos, pedindo retratação e indenização na justiça desses irmãos por falarem e denunciarem as vergonhas cometidas por ele na administração da igreja e as aberrações doutrinárias a que a igreja está sendo submetida.
6. A CADEVRE, na pessoa do seu responsável Pr. David Cabral, está sendo interpelada na justiça devido às irregularidades existentes na administração da financeira da igreja devido a desvios de finalidades evidenciados e também indícios de muitos outros ilícitos, inclusive o “Ministério Público do Rio de Janeiro” está investigando a CADEVRE e suas instituições por haver sérios indícios de irregularidades e crimes cometidos, tais como: probidade administrativa, peculato, apropriação indébita, caixa 2, desvio de recursos, coação de testemunhas, ocultação de provas, sonegação de impostos, entre tantas outras.
CARTA ABERTA
ExcluirDESAGRAVO AO Sr. DAVID CABRAL, Presidente da Assembléia de Deus de Volta Redonda (CADEVRE)
PARTE 2
7. Neste período, O Pastor-presidente passou uma carta numa reunião de ministério “pedindo” que os obreiros o apoiassem e repudiassem as atitudes daquelas pessoas que estavam se levantando contra ele, dizendo que tudo que se falava sobre sua separação, divórcio, novo casamento e a viagem no cruzeiro, não passava de mentiras e calúnias, o que na realidade era uma manobra sua para tentar ocultar os fatos que foram comprovados com documentos.
8. Da mesma forma o Pastor Abner Ferreira da AD Madureira, também emitiu um manifesto e determinou que todos os pastores presidentes do estado do RJ assinassem e apoiassem o Pr. David Cabral e repudiassem as informações divulgadas, afirmando que todas são falsas e caluniosas, documento esse questionado pelos que o assinaram.
9. Para justificar e legalizar o seu divórcio e novo casamento O Pr. David Cabral mentiu a Igreja, invocando uma resolução da CONAMAD de 1991. Essa resolução nunca foi apresentada por ele a igreja, exatamente porque a referida resolução diz o contrário do que ele apregoava.
10. Em Julho de 2015 o próprio Pr. David Cabral deu publicidade a uma resolução da CONAMAD que dita novas regras para pastores divorciados e novo casamento de divorciados. Uma resolução anti-bíblica, uma grande heresia. Esse documento não tem assinatura de nenhum membro da mesa diretora, mas foi apresentado como documento oficial da CONAMAD, sendo que nenhum participante da referida Convenção em Brasília confirma que este assunto tenha sido deliberado na referida assembléia. Ou seja, tentaram criar documentos para acobertar os atos biblicamente condenados e praticados pelo Pr. David Cabral.
11. A partir dai começaram ser identificadas outras irregularidades praticadas pelo Pastor Presidente da CADEVRE na administração dos recursos financeiros da entidade iniciando com a renúncia de três membros do conselho fiscal da igreja, o que suscitou suspeitas dos membros pelos motivos que levaram a renúncia. Três novos conselheiros foram eleitos pela igreja em maioria, sendo esses escolhidos, pessoas que estão fazendo um trabalho isento e imparcial que após terem acesso a documentação financeira e contábil da igreja, identificaram muitas irregularidades cometidas pelo Pastor presidente.
12. O trabalho dos novos conselheiros fiscais resultou num relatório com 40 páginas onde todas as irregularidades foram informadas a diretoria da igreja, bem como aos dirigentes de congregações e tesoureiros, porém essas informações vazaram e se tornaram públicas, inclusive divulgadas em sites de notícias na internet, o que levou o Pastor presidente a criar uma manobra para disciplinar e destituir os membros do Conselho Fiscal de seus cargos, e novamente de forma muito cosciente, a Igreja em assembléia decidiu por derrubar a decisão do Pastor Presidente.
13. No próximo dia 15/03 acontece a AGO onde esperamos que o Conselho Fiscal apresente o parecer sobre as contas da igreja, e não haja nenhuma manipulação que impeça que toda a verdade seja revelada, mostrando a situação crítica a qual Cadevre se encontra.
14. Pelo exposto acima, solicitamos veementemente ao Pastor-Presidente que o mesmo RENUNCIE ao cargo que ocupa na CADEVRE, por não ter mais condições morais, éticas e espirituais para presidir a CADEVRE, isto para o bem da instituição e para que a paz e a estabilidade institucional sejam restabelecidas, e voltemos para o nosso alvo maior que é a propagação do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
POIS É.... É UMA SUJEIRA DESGRAÇADA NO SEIO DA IGREJA DE CRISTO, CLARO QUE NÃO PODEMOS FAZER JULGAMENTO DA VIDA DAS PESSOAS, AGORA TAMBÉM NÃO PODE ESCONDER NADA, COMO PODE UM PASTOR COMO ESSE SER CONTRA O DIVÓRCIO? NUNCA VAI SER, QUE TIPO DE ACONSELHAMENTO ELE E OUTROS PODEM DAR PARA UM CASAL? UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR,A ESPOSA O TRAIU? TROCOU ELE POR OUTRO? CLARO QUE NÃO,NA MINHA OPINIÃO, ELE NÃO PODIA ESTAR A FRENTE DE MINISTÉRIO ALGUM.AGORA ISSO AÍ,A CONAMAD ENCOBRE, É MUITO ENGRAÇADO ISSO, AGORA PRA SER OBREIROS TER UM CARGO ECLESIÁSTICO, PRECISA APRESENTAR CERTIDÕES NEGATIVA DE SPC E SERASA,DEVERIAM PEDIR CERTIDÕES CRIMINAIS, PORQUE NÃO PEDEM PRIMEIRO, SEGUNDO, TERCEIRO E QUARTO OFÍCIOS? QUANTOS CRIMINOSOS PODEM ESTAR SENTADOS NA TRIBUNA COMO MINISTROS????
ExcluirMeu DEUS misericórdia de nós que depositamos tanta confiança nos líderes e dirigentes das igrejas evangélicas.😔
ResponderExcluirISSO AÍ É UMA VERDADEIRA VERGONHA PARA O EVANGELHO DE CRISTO, ESTÁ CERTO QUE NINGUÉM ESTÁ SERVINDO A PASTORES E NEM A DENOMINAÇÃO ALGUMA,MAS NA MINHA SANTA IGNORÂNCIA,EU PENSO QUE,OS LÍDERES DE ALGUMA IGREJA EVANGÉLICA, TEM QUE VIVER AQUILO QUE PREGAM,EU SOU UM HUMILDE SERVO,SOU CASADO A 49 ANOS, SÓ DEUS PODE ME SEPARAR DA MINHA ESPOSA, SÓ DEUS..... AGORA VEM ESSES PASTORES PILANTRAS, MUQUIRANAS, TROCANDO DE ESPOSAS, FAÇA-ME UM FAVOR.O DEVIAM FAZER NÃO FAZEM, QUE É,AO INVÉS DE PEDIREM CERTIDÕES CRIMINAIS, PEDEM CERTIDÕES NEGATIVA DE SPC E SERASA, PARA OBREIROS TER CARGOS ECLESIÁSTICOS, QUANDO A BÍBLIA FALA QUE NÃO DEVEMOS DEVER A NINGUÉM COISA ALGUMA , ESTÁ FALANDO DE AMOR COM O PRÓXIMO,AO POVO PRINCIPALMENTE A IGREJA QUE SOMOS NÓS, QUANTOS DENTRO DAS IGREJAS TEM NECESSIDADE DE ALGUMA COISA?QUAL É O BRASILEIRO QUE NÃO DEVE, NÃO ESTÃO INDIVIDADOS? É MUITO TRISTE, NÓS VER-MOS OS LÍDERES DE MINISTÉRIOS COMO VEMOS HOJE......
ResponderExcluir