Guerra da Coreia do Norte: Navios americanos preparam ataque


A Guerra da Coreia do Norte pode começar a qualquer momento.

A Marinha americana anunciou em 8 de abril que havia ordenado a um grupo aeronaval liderado pelo porta-aviões USS Carl Vinson “navegar para o norte” para dissuadir a Coreia do Norte de lançar um possível ataque.

O chefe do Pentágono, Jim Mattis, declarou em 11 de abril que o ‘Vinson’ estava a caminho da península coreana, enquanto o presidente Donald Trump afirmou no dia seguinte: “Estamos enviando uma armada muito poderosa”.

No entanto, um oficial da defesa afirmou à AFP nesta terça-feira que os navios permanecem ao largo da costa da Austrália. Uma foto da Marinha mostrava o ‘Vinson’ em frente à ilha indonésia de Java no fim de semana.

“Eles vão zarpar para o norte através do Mar do Japão nas próximas 24 horas”, declarou o oficial, que não quis se identificar.

Ele indicou que a frota não chegará à região antes da próxima semana, uma vez que existem milhares de milhas náuticas entre o mar de Java e o do Japão.


Após o anúncio do envio da frota de ataque, muitos meios de comunicação reportaram que os navios navegavam para a Coreia do Norte quando, na verdade, estavam navegando na direção oposta.

Washington elevou o tom de sua retórica antes de um desfile militar e do lançamento fracassado de um míssil no fim de semana pela Coreia do Norte. Na segunda-feira, o vice-presidente americano, Mike Pence, alertou que a “paciência estratégica” de Washington com Pyongyang havia chegado ao fim.

A Coreia do Norte respondeu com advertências bélicas, ameaçando realizar testes com mísseis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novinhas dançando funk dentro da igreja reflete problemas nas lideranças

10 Fotos da esposa de Valdemiro Santiago como você nunca viu

3 Cantores gospel que usam simbolos maçônicos e você não sabe