Cassiane e Jairinho fazem silêncio sobre aluguel da Adalpha ser pago com dinheiro sujo


A ADALPHA (Assembleia de Deus Alphaville), nunca foi tão comentada quanto desde que foi citada em uma investigação do MP (Ministério Público) de São Paulo, que resultou em várias pessoas presas, entre elas, Luiz Teixeira da Silva Junior, ex-presbítero da igreja e ex-representante da Fenaesc (Federação Nacional das Entidades Sociais e Comunitárias), e sua esposa, Liliane Bernardo Rios da Silva, pelos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro envolvendo a saúde pública do município de Cajamar-SP.

A investigação concluiu que parte do montante que foi desviado, era usado para pagar o aluguel da igreja (Adalpha), que é liderada pelos pastores e cantores gospel Cassiane e Jairinho Manhães.

Desde que o site O Fuxico Gospel publicou essa informação no dia 25 de Maio, diversos sites de notícias gospel reproduziram a informação, desde então, a igreja não se posicionou oficialmente sobre o caso.

Apesar de a Adalpha não ser o objeto de investigação do MP, é natural que surjam algumas perguntas por parte dos fiéis e nesse caso, de fãs da própria Cassiane, que acompanham atônitos o desfecho das denuncias.

Perguntas do tipo: 
A liderança da igreja sabia da origem do dinheiro?
Esse valor era declarado?
O que duas ambulâncias faziam durante meses no patio da igreja?

Essas são apenas algumas das perguntas que precisam ser respondidas.
Cassiane e Jairinho
Cassiane e Jairinho

Esse caso lembra o que aconteceu recentemente com o pastor Silas Malafaia.
Ele foi alvo da Polícia Federal acusado de lavagem de dinheiro, depois que recebeu uma oferta de R$100,000.00 (Cem mil reais), de um empresário que estava sendo investigado pela operação Lava Jato.

Mesmo não sendo alvo direto da investigação, sendo apenas ouvido pela PF e sem nenhuma acusação direta contra ele, Malafaia simplesmente não parou de gravar vídeos e se manifestar sobre as acusações, até finalmente provar que não sabia da origem do dinheiro.

No caso da Adalpha, enquanto o Brasil inteiro quer saber o desfecho da história, Cassiane e Jairinho passeiam em viagens internacionais

Procuramos a assessoria da igreja, eles pediram que enviássemos um e-mail formal com questões sobre o caso, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.

Também procuramos a CONAMAD(Convenção Nacional da Assembleia de Deus Madureira), mas também não obtivemos resposta.

Ninguém parece querer tocar nesse assunto, mas até quando esse silêncio?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novinhas dançando funk dentro da igreja reflete problemas nas lideranças

10 Fotos da esposa de Valdemiro Santiago como você nunca viu

3 Cantores gospel que usam simbolos maçônicos e você não sabe