Esquema teria desviado milhões de faculdade da CIEADEP

Pastor Ival Teodoro (Esq), Pastor Perci Fontoura (dir).

A Convenção das Assembleia de Deus no Estado do Paraná (CIEADEP), está sendo alvo de uma série de acusações que envolvem a FACEL, uma faculdade que era ligada a convenção e que foi vendida numa transação milionária.

Acontece que os novos donos da faculdade descobriram depois de fechar o negócio, que as dívidas da FACEL eram bem maiores do que haviam informado. Eles teriam descoberto diversas irregularidades nas documentações, desvios de recursos e inclusive a emissão de mais de 1500 certificados de conclusão de cursos de teologia para pessoas que sequer teriam feito o curso, deixando um rombo de quase R$1.9 Milhões de reais. Esses valores teriam ficado com o presidente da CIEADEP, segundo a denuncia.

A venda da faculdade ocorreu na gestão do pastor Ival Teodoro, antigo presidente da CIEADEP, e é sobre ele que recai inclusive as acusações de supostas irregularidades, já que a diretora da faculdade é também sua filha.

No entanto, os novos donos da faculdade procuraram a convenção, hoje sob a gestão do pastor Perci Fontoura, e propuseram devolver a FACEL e pegar os milhões investidos de volta, ou irão entrar com denúncia no Ministério Público para que se investigue o caso.
O pastor Perci Fontoura já montou uma comissão para investigar as denúncias e as reuniões devem começar na próxima segunda-feira.

Na tarde desta sexta-feira (30), o O Fuxico Gospel conversou com o pastor José Vilande, assessor de Perci e relator da comissão.
Ele confirmou as denúncias e fez questão de deixar claro que todas as supostas irregularidades ocorreram durante a gestão do pastor Ival Teodoro, e que o pastor Perci (Atual Presidente) não tem nenhuma responsabilidade nisso.
Informou também que as reuniões da comissão de investigação devem começar na próxima semana. Perguntado sobre o tamanho total do prejuízo que a CIEADEP teve com a FACEL, ele não soube precisar, alegando que as investigações ainda não começaram.

Apesar do pastor José Vilande ter deixado claro a nossa reportagem, que as supostas irregularidades ocorreram na gestão do pastor Ival Teodoro, fontes confirmaram ao O Fuxico Gospel que o pastor Perci sabia do caso desde que assumiu a presidência da CIEADEP, mas preferiu se omitir.

Além disso, Perci optou por manter a filha do pastor Ival, Dra. Euda Mara da Silva Ferreira, como diretora da FACEL, com salário de R$15.000,00 (Quinze mil reais), e sendo ela a principal acusada de cometer tais irregularidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novinhas dançando funk dentro da igreja reflete problemas nas lideranças

10 Fotos da esposa de Valdemiro Santiago como você nunca viu

3 Cantores gospel que usam simbolos maçônicos e você não sabe